Missão Católica Portuguesa de Münster



missaoportuguesamunster@gmail.com

Vaticano: Papa deseja «renovada fraternidade com os migrantes e os refugiados»

21-06-2018 16:37

Vaticano: Papa deseja «renovada fraternidade com os migrantes e os refugiados»

Jun 19, 2018 - 15:35

Francisco associou-se a campanha internacional da Cáritas

Cidade do Vaticano, 19 jun 2018 (Ecclesia) - O Papa Francisco apelou hoje a uma "renovada fraternidade" com os migrantes e os refugiados, associando-se à campanha internacional da Cáritas 'Partilhar a viagem'.

"Desejo encorajar-vos, a vós da Cáritas, assim como a comunidade dos fiéis com os seus pastores, e todas as pessoas de boa vontade a procurar cada vez mais novos espaços de partilha, para que dos nossos encontros possa germinar uma renovada fraternidade com os migrantes e os refugiados", referiu, numa mensagem aos participantes na iniciativa 'A refeição do encontro'.

O evento decorreu hoje no refeitório 'São João Paulo II', da Cáritas de Roma, reunindo cerca de 100 pessoas entre migrantes, refugiados, representantes do mundo político, social e eclesial.

"Gostaria de convidar todos - migrantes, refugiados, agentes Cáritas e instituições - a compreender as características deste percurso que mais vos marcaram: que esperança anima o vosso caminho? Procurai partilhar esse pensamento e festejar o que temos em comum", pediu o Papa.

O evento foi organizado no âmbito da campanha de ação global 'Share the Journey' - Partilhar a Viagem -, promovida pela confederação internacional da Cáritas, de 17 a 24 de junho, que foi lançada pelo próprio Papa Francisco a 27 de setembro de 2017, durante audiência geral na Praça São Pedro.

OC

Partilhar: