Missão Católica de Língua Portuguesa de Münster

Zum Guten Hirten, 51
48155 Münster (a partir do dia 26.10.2023 este será o novo endereco das nossa missao)
Tel. 0251 44785
Fax. 0251 44722
FACEBOOK: Missão Católica Portuguesa Münster
portugiesische-mission@bistum-muenster.de

Papa: Francisco vai a Bari refletir sobre Migrações

05-11-2019 11:43

Encontro dos bispos italianos vai contar com delegações da Europa, Ásia e África


Cidade do Vaticano, 31 out 2019 (Ecclesia) - O Papa Francisco vai estar em Bari, no sul de Itália, num encontro com bispos da Europa, Ásia e África para falar sobre as migrações.


O encontro marcado, para 18 de fevereiro, pela Conferência Episcopal Italiana vai abordar o tema «Mediterrâneo, fronteira de paz», contando com o Papa no último dia de trabalhos, a 23 de fevereiro, estando também prevista a celebração de uma missa na comunidade local.


"O tema central será a migração, mas também vão ser analisados argumentos como a justiça social, a vida eclesial, os jovens, o desenvolvimento, o diálogo entre as várias confissões cristãs e com outras denominações religiosas pela reconciliação entre os povos", avança o portal Vatican News.


Para o encontro de cinco dias são esperados "cerca de 100 bispos, representantes de Igrejas católicas de 19 países da Europa, Ásia e África", estando prevista uma "dinâmica sinodal, com assembleias e círculos menores".


A reflexão será feita "à porta fechada", estando previstas conferências de imprensa diárias".


"Os bispos ainda serão convidados a celebrar missas nas paróquias da cidade para encontrar a comunidade local", estando também  "o confronto público e com as instituições".


Fonte: agnecia.ecclesia.pt